terça-feira, 2 de março de 2010

Gueixas Do Sec. 21 O.O

Heey galera ! \o/
Hj eu (Shur) vou cobrir a ausência da Tainá ( Sdç ) pq ela me pediu e não tem como negar \OO/ hkasusahukasuhuhsa
É o nosso segundo J-post do blog e eu não tinha nem idéia do que falar resolvi falar de uma coisa que chama atenção de todos os admiradores da Nação Nipponica: As Gueixas (Geishas) *u*
Ninguém sabe ao certo o que elas são, mas sabe-se que elas não têm uma boa reputação, algumas pessoas insistem em falar que elas são prostitutas ou algo do tipo, idéia provavelmente errônea, as gueixas são um símbolo reconhecido da cultua japonesa desde muitos séculos atrás, sendo consideradas um produto ( no Japão antigo a sociedade era extremamente machista) elas eram acessíveis somente por homens muito bem afortunados.
Outra dúvida: como se fazia para ser uma gueixa, não se tem idéia de como , mas elas eram escolhidas na adolescência e passavam a maior parte ( senão toda) de sua vida como uma gueixa, cantando, dançando, acompanhando e fazendo a tradicional cerimônia do chá ^^”

Mas e hoje ? Elas existem?? SIM!! Difícil de acreditar , mas essa cultura milenar ainda está viva no Japão e é uma das atrações turísticas que mais impressionam o público. E de onde elas vêm? Com a nossa conhecida globalização, elas vêm do mundo inteiro, atualmente existem até sites de okiya ( casa de gueixas) onde as japinhas interessadas podem se “ alistar” e se tornarem gueixas ( um belo orgulho pra mamãe!!) ^^'

E para os meus amigos cuecas de plantão, não precisa tirar muito dinheiro do Bolso para poder apreciar , tirar fotos e até mesmo ganhar uma cerimônia do chá com uma gueixa de acompanhante VIP. A cidade de Kyoto, desde 2009, tenta atrair mais turistas, utilizando das gueixas como um atrativo, por apesar uns 500 ienes vc pode ser acompanhado e tirar a maior onda com os colegas XP – Ah, 500 ienes não são muito mais que 10 reais \o/

E para aqueles que não gastam dinheiro nenhum( isso eh pro Tofani) as aprendizes ( maiko) fazem apresentações gratuitas nas praças da cidade tdo domingo =D

Chegamos ao fim do nosso segundo J-post T.T
E para quem curte J-music vou deixar um Clipe com uma gueixa linda e uma letra foda Vale a pena assistir
Kagrra – Utakata
E Até Sexta com nosso J-post tradicional
Konba Wa ! ;)


By:Shur

4 comentários:

Anônimo disse...

(Tofani aki)Eiiiii pera aew quem disse q eu num gasto dinheiro???? Eu gastei R$1,75 da ultima vez e vcs ainda me roubaram R$0,25 fikei sem dinheiro akele dia T.T ... asuahsuhausausjuahsuah
Akii, soh pra num parecer ke eu to aki pra recordar lembranças infelises, me responde: elas eram escolidas quando crianças ou na adolescencia?

Lucas disse...

Eu ja flei elas eram escolidas quando crianças

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
União teen disse...

Não não, desde crianças elas eram criadas para talvez se tornarem gueixas, mas somente na adolescencia que elas eram " oficializadas" xD

By: Shur o/

Postar um comentário